ASAC

SOBRE

A Nossa História

A Associação Social de Avelãs de Caminho, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, sem fins lucrativos, com sede no lugar e freguesia de Avelãs de Caminho, Concelho de Anadia e Distrito de Aveiro.

Em 1991, por iniciativa da Junta de Freguesia, iniciou-se o projecto. Esta, envidou todos os esforços no sentido de concretizar uma obra que dessa resposta às carências sociais de Avelãs de Caminho, dando assim, os primeiros passos para que a A.S.A.C viesse a ser uma realidade. Mais tarde, a 6 de Abril de 1992, foi indigitada uma Comissão Instaladora que a 30 de Setembro de 1994 se transformou na primeira Direcção.

A partir daí e, com a colaboração de entidades governamentais, Centro Distrital de Aveiro, Câmara Municipal de Anadia, alguns industriais e o povo em geral, conseguiu levar-se a bom termo a realização deste arrojado projecto que contemplava a construção dum edifício onde funcionassem as Respostas sociais de CRECHE, CATL, CENTRO DE DIA, SERVIÇO DE APOIO DOMICILIÁRIO e a ESTRUTURA RESIDENCIAL PARA IDOSOS.

Assim, no dia 4 de Janeiro de 1999, o sonho tornou-se realidade e a Instituição entrou em funcionamento.

Missão

Prestar serviço de qualidade individualizado, sempre a fazer o bem, antecipando necessidades e expectativas da criança, pessoas em risco e idosos.

Valores

Qualidade

Prestar um serviço de qualidade indo de encontro às necessidades das partes interessadas

Solidariedade

Estar vigilante em relação às situações de maior carência e atuar por forma a minimizar o sofrimento

Transparência

Trabalhar de forma clara, comunicando às partes interessadas dados relativos ao desempenho da organização na área da qualidade e na área económica

Integridade

Agir de acordo com os valores e regras de conduta, respeitando deveres e direitos de todas as partes interessadas

Equidade

Tratar todos os clientes, familiares e outras partes interessadas segundo os procedimentos e, na ausência de ação prevista, atuar de acordo com o valor da responsabilidade

Cooperação

Promover o trabalho conjunto de todas as partes interessadas de forma a alcançar objetivos comuns, subjacentes à atuação da organização

Participação

Criar mecanismos para o envolvimento de todas as partes interessadas na melhoria do desempenho da organização

Rigor

Tomar decisões com base em fatos, executando tarefas e registos de acordo com os procedimentos definidos

Confidencialidade

Ter acesso à informação estritamente indispensável ao exercício das suas funções e guardar sigilo de todos os fatos e informações relativos à vida da organização e dos que respeitem ao direito à privacidade das pessoas, de que tenha conhecimento no seu exercício profissional e por causa dele.

Respeito

Considerar a individualidade de todas as partes interessadas, aceitando a sua condição e características específicas. Respeitar espaços e tempos afetos ao usufruto dos clientes

Responsabilidade

Atuar de acordo com missão, as políticas e os requisitos da função que desempenha, justificando as próprias ações

Visão

Ser uma instituição de referência inovadora, com espírito de abertura, reconhecida como indispensável pela população que abrange, evoluindo para a auto sustentabilidade e apostando na criação de novas respostas sociais.

Sócios

Utentes

Colaboradores

asac

SER SÓCIO?